quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Varal: Ficha Limpa Recife


Como foi anunciado amplamente na imprensa, no dia 15 de novembro de 2011 durante a 3º Marcha Contra a Corrupção foram lançados 2 atos organizados por nosso movimento: o abaixo-assinado FICHA LIMPA RECIFE (AQUI) e a petição online FICHA LIMPA RECIFE (AQUI), com a promessa de que iriamos entregar essas assinaturas diretamente aos vereadores da cidade do Recife. Pois bem, no dia 9 de dezembro de 2011, a partir das 11:00 horas, estaremos estendendo um varal, com todas as assinaturas recolhidas, em frente a câmara dos vereadores do Recife. Como é dia útil ficaremos lá até às 14:30 para aqueles que puderem chegar só na hora do almoço poderem levantar sua assinatura no abaixo assinado sem problemas! Vamos todos!!! 

É importantíssimo a presença de todos, não só dos cidadãos recifenses, pois será necessário grande pressão popular para a aprovação desse projeto. Estamos contactando todos os vereadores da cidade do Recife para que consigamos uma audiência pública, mas precisamos do apoio de todos para conseguir mobilizar e sensibilizar tais políticos para a gravidade e importância da situação.

Contamos também com o apoio e a presença de entidades como a OAB/PE e a Arquidiocese de Olinda e Recife para, juntos, pressionarmos o parlamento recifense.

Nossa luta continua!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Balanço: III MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO


1 - Em pleno feriado prolongado de 15 de novembro, cerca de 1.300 pessoas (dados da polícia militar) compareceram à Marcha. Brasileiros, brasileiras e até estrangeiros, de todas as idades e classes sociais participaram de uma marcha pacífica mas repleta de atitude e energia na cobrança por dignidade e firmeza em cada uma das reivindicações da marcha. 



2 - As propostas continuam a ser colocadas em 1º plano por todos os membros do grupo OPECC. As prioridades não são lideranças ou promoção de pessoas ou entidades, mas sim as propostas que tornam o Estado Brasileiro mais democrático e transparente; constitucionalidade do FICHA LIMPA, corrupção como crime hediondo e voto aberto no parlamento brasileiro; e e é para isso que nos esforçamos.


3 - Consolidamos nosso compromisso apartidário nas ações da marcha, o brado retumbante foi quase exclusivo do pedido da Ficha Limpa. Um panfleto publicitário referente a um político foi retirado de evidência assim que os organizadores tomaram conhecimento e foi negado a utilização do carro de som para duas pessoas que pediram para falar em nome de partido político.  O movimento é construído democraticamente e coletivamente, e tem mais legitimidade pois não depende de apoios oficiais de quaisquer instituições. O importante é ter a adesão do povo brasileiro, cada dia maior, mais forte e mais participativa. Nossa ação é baseada em nosso código de ética: https://www.facebook.com/groups/opecc/doc/299507920061170/


4 - Durante a concentração da marcha foram recolhidas 273 assinaturas no abaixo assinado que demanda os pontos mencionados acima e ainda está disponível para assinatura. 

5 – Foi um lançamento vitorioso também do primeiro projeto popular de Emenda à Lei Orgânica Municipal FICHA LIMPA RECIFE, por petição online. ( Para assinar clique AQUI)


A 3ª Marcha Contra a Corrupção foi um grande sucesso, mas não pararemos por ai. Somos cada vez mais, e estamos de olho!
Aguardem novas informações e ações brevemente. Nossa luta continua.

sábado, 12 de novembro de 2011

Participe como puder, mas nunca seja omisso!

Se você vota em Recife clique AQUI e assine a petição online para a proposta de lei FICHA LIMPA RECIFE - para que nossa cidade siga o exemplo de outras e também tenha uma ficha limpa municipal!

Clique AQUI e confirme sua presença na Marcha Contra a Corrupção em Recife no dia 15/nov às 14h na Pracinha de Boa Viagem.

As redes sociais permitiram a união de pessoas e grupos que são contra a corrupção e que realmente querem debater com qualidade e viabilizar propostas para que o sistema político brasileiro seja voltado para democracia e para o povo. Os protestos só representam uma das ações contra a corrupção, estimular o debate e o acompanhamento contínuo da sociedade sobre o universo político é fundamental para que o processo de participação popular seja mais representativo e significante. Participe desses debates, dê sua sugestão ou proposta para que possamos ter um sistema político melhor. Em Pernambuco temos um grupo de discussão no Facebook, é lá que através de enquetes abertas e da discussão entre membros formulamos todas as nossas ações, também divulgamos diversas notícias sobre o que ocorre na política em âmbito regional e nacional, participe como puder, mas nunca seja omisso: https://www.facebook.com/groups/opecc.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apartidários e Justiça


Nosso principal objetivo é estimular a participação da sociedade brasileira na política. O cidadão precisa despertar de que ele não precisa pertencer à classe política para participar do processo político brasileiro.
Só através do acompanhamento contínuo da sociedade é que o sistema político brasileiro será democrático e justo. A Ficha Limpa é uma ação popular que prova que a sociedade organizada pode ter influência significativa no universo político. Portanto para atingir essa finalidade de estimular o controle social e no interesse maior de salvaguardar a imagem dos movimentos populares é absolutamente VETADA a participação de PARTIDOS POLÍTICOS bem como a utilização de elementos (bandeiras, faixas, cartilhas, panfletos, camisetas, etc.) que visam nos confundir junto à opinião pública com peleguismo partidário; Os membros ativos desta organização garantem e defendem o direito de ir e vir a todos os políticos e militantes de partidos que estejam em protestos organizados por nós. Mas NÃO TOLERAMOS e NÃO IREMOS nos unir com aqueles que realizarem qualquer tipo de publicidade partidária. RECOMENDAMOS que qualquer político e/ou membro de partido vá à manifestação como cidadão, deixem as bandeiras de seu partido em casa e levem a melhor das bandeiras: a do Brasil!

Karlos Bungenstab

Justiça é a vontade firme e permanente de dar a cada um o sei Direito (Ulpiano) é o cerne mantenedor do Estado sem o que estaríamos na barbárie. A justiça mantém o Estado e o Estado mantém a justiça.
Esse é o nosso desejo, queremos um Estado de justiça plena, que possa garantir nossos Direitos, não só o direito previsto em lei, mas os nossos Direitos elementares de vivermos e sermos dignamente felizes. Queremos justiça em todas as esferas de governo, em todas as casas legislativas, em todas as instâncias judiciais e em todos os estados do Brasil, pois como diria Martin Luther King A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
O Estado brasileiro corrupto de hoje não propicia a justiça e corre o risco de entrar no caos, pois a justiça é necessária para a existência e legitimação do Estado e este tem o dever de promovê-la, tudo isso com o objetivo de alcançar a paz social ao invés da guerra.
O homem mais feliz é o justo, bem mais do que o injusto em um mar de delícias (Platão)

Pedro Paulo Freire

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Primavera Ética

III Marcha Nacional Contra a Corrupção

O Dia da Proclamação da República (15 de novembro) será o 3º feriado nacional em que os brasileiros vão às ruas exigir o fim da corrupção e da impunidade. Mais de 30 cidades já confirmaram participação. Essa mobilização representa muito mais do que um protesto contra corrupção: evidencia a quebra do paradigma de que o brasileiro é omisso em relação à política. A manifestação foi originada das redes sociais e não se resume a gritos contra a corrupção: são inúmeros e contínuos debates sobre o processo político, elaboração de enquetes abertas para propostas contra a corrupção, articulação entre membros de estados diferentes para que as reivindicações mais votadas em enquetes ganhem força, organização de regras para garantir o apartidarismo dos grupos, todas essas ações resultaram na mudança de postura do brasileiro e fortaleceram nossa democracia. Convoco todos os pernambucanos a participarem desse processo, vamos mostrar à classe política que não esquecemos o que é democracia: https://www.facebook.com/groups/280616831950279/

Para brasileiros de outros estados segue a lista das cidades que terão protestos no dia 15-nov (converse com os participantes de suas cidades e saiba como eles se organizam):


AL
- Maceió - Praça Marques, em frente à Concatedral - Arapiraca, com concentração às 14h

AM - Manaus - Darcy Vargas, em frente à EST, às 14h

BA- Salvador - Campo Grande, às 14h

BA - Alagoinhas - Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), às 14h

BA - Feira de Santana - Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a Av. Mª Quitéria, às 14h

BA - Vitória da Conquista - Praça Barão do Rio Branco, às 14h

CE - Fortaleza - Dragão do Mar, às 15h

ES - Vitória - Avenida Dante Micheline, próximo ao primeiro píer (píer de Iemanjá), depois da Ponte de Camburi, em frente do Bairro Jardim da Penha, às 15h

GO - Goiânia - Início na Praça Cívica (em frente ao monumento às Três Raças) e término na Assembleia Legislativa, às 10h

MA - São Luís - Anel Viário (Quiosques da Passarela do Samba), às 14h

MG - Alfenas - Praça Getúlio Vargas (em frente a Concha Acústica), às 14h

MG - Belo Horizonte - Praça da Liberdade, às 13h

MG - Uberlândia - Praça Tubal Vilela(centro da cidade), às 14h

MT - Cuiabá - Praça Ipiranga, às 15h

MT - Tangará da Serra - Concentração será na Praça da Bíblia, às 14h

PE - Recife - Pracinha de Boa Viagem, às 14h

PB - João Pessoa - Busto de Tamandaré, às 16h

PR - Curitiba - Praça Santos Andrade, às 13h

SC - Balneário Camboriú - Praça Almirante Tamandaré, às 14h

SC - Brusque - Praça Barão de Schneeburg, às 16h

SC - Florianópolis - UFSC, às 14h

SC - Jaraguá do Sul - Praça Ângelo Piazera, com concentração às 13h

RJ - Rio de Janeiro - Cinelândia, 15h

RJ - Cachoeiras de Macacu - Terminal Rodoviário de Cachoeiras de Macacu, às 14h

RN - Natal - Praça Cívica em Petrópolis, com concentração às 13h

RS- Caxias do Sul - O ato começará às 16h do dia 14/11, com um acampamento na praça localizada na frente da Prefeitura de Caxias do Sul. No dia 15, a marcha sairá às 16h rumo à praça Dante Aligieri

RS - Novo Hamburgo - Concentração às 10h na Praça do Imigrante (ex-chafariz) - centro

RS - Porto Alegre - Manifestação no dia 09/12

SP - Santos - Praça da Independência, às 17h

SP - São José dos Campos - Vicentina Aranha, com concentração às 9h do dia 19/10

SP - São Paulo - MASP, às 14h

SP - São Vicente - Prefeitura Municipal de São Vicente, às 13h, com encerramento no Teleférico, na praia do Itararé às 15h30min



República Federativa do Brasil

Esse é o nome do nosso país, que é uma república porque o povo é o verdadeiro detentor do Poder. Contudo ao longo da história esse poder jamais foi exercido pelo povo, sempre houve usurpadores para tira-lo do povo, Reis, Imperadores, Presidentes civis e militares e civis novamente, Parlamentares, Ministros, Juízes, todos senhores de nossas vidas, e por muitas vezes aqueles que se levantavam contra um regime opressor passavam a serem os opressores.

Hoje, como nunca antes visto nesse solo, uma voz clama por liberdade, juntos o vigor e ímpeto da juventude, a sabedoria e experiência dos de idade mais avançada e a inocência e pureza da infância, homens e mulheres de todas as idades, credos, opção sexual, etnia e naturalidade gritam uníssono NÃO A CORRUPÇÃO.

Somos os olhares revoltos, cansados de governante após governante, parlamentares após parlamentares, juízes após juízes embebidos no vinho amargo da corrupção, ditadores que nos tiram o Direito basilar de viver dignamente. Nós declararemos o Brasil LIVRE de verdade.

Pedro Paulo Freire

Os Principios do Movimento e do Ser Humano

Um ser humano para viver a vida com honra deve possui certas virtudes cantadas em muitas musicas, discutidas em vários livros e repassadas em várias gerações. Ele der ser acima de tudo bondoso com seus semelhantes, deve ser honesto e trabalhador, deve aprender a rir de si mesmo e não deixar as oportunidades da vida passarem. Um movimento também necessita de virtudes, para que seus participantes possam se basear quando formar suas decisões evitando o caos que milhares de pessoas podem fomentar. Milhares de pessoas com um coração e um pensamento se tornarão um quando questionados.

Nossas virtudes apareceram do cerne do movimento, como mandamentos sagrados do guerreiro contra corrupção. Devem ser respeitados acima de tudo, porque não viemos para trazer a desordem ao país, apenas para reinstituir o poder do povo ao povo.

Seremos APARTIDÁRIOS, não importa situação e oposição, não importa o nome do ladrão, nós continuaremos apartidários. Dessa maneira garantimos a segurança  de não sermos usados para a promoção de políticos oportunistas e ideologias batidas e derrotadas. Nossas bandeiras não representarão os grupos de nossos parlamentares, seremos bem maiores, nossas bandeiras serão maiores, as maiores já confeccionadas, mostraremos o nosso orgulho pelo país e o luto pela morte de mais uma democracia.

O lugar de nossas crenças é no coração, não nas ruas. Não misturaremos o nosso deus com o movimento, seremos LAICOS, assim garantindo a igualdade dos grupos religiosos que optarem em se juntar a nossa justa causa. Porém não sugerimos o afastamento da divindade, pois entendemos que a força do homem vem das mais misteriosas origens.

Seremos um exercito, mas sem armas. Varreremos o Brasil carregando mensagem de PAZ. Não sabotaremos o nosso patrimônio para chamar a atenção, para isso teremos nossa indignação e perseverança. Aqueles que procuram expressar sua revolta através de atos de violência não serão bem vindos e mais, serão convidados a trocar a posição privilegiada de estar entre nós nas ruas, por um lugar em uma prisão qualquer.

Nossa voz alcançará os mais altos arranha-céus, porque nossa causa é justa e a indignação que nasce nas entranhas dos homens de bem serve como combustível para nosso patriotismo e, portanto, nossa vontade de perseguir a mais pura JUSTIÇA que o povo espera por apenas quinhentos anos. Porque apenas em um estado justo é que a perfeita ordem é possível. Não formaremos uma inquisição moderna objetivando caçar os políticos corruptos, preferimos atingir o sistema distorcido de representação política, para que Jaquelines e Sarneys não encontrem em nosso sistema o alimento que necessitam para existir. O povo exige uma mudança agora!

Uma mudança diferente do que ocorreram inúmeras vezes no Brasil. Nós fomos Colônia, Monarquia e República, tivemos ditaduras e democracias, mas em todos os modelos de governo a corrupção era um fator em comum. Isso fez com que o povo começasse a pensar que o Brasil não tem jeito, que ser ladrão faz parte do jeitinho brasileiro e que qualquer brasileiro se for dada a oportunidade e poder pode facilmente se tornar um corrupto. Eu digo que não é verdade e que isso é apenas uma mentira muito bem contada e passada adiante. O resultado disso é que o povo não se sente representado, não importando os resultados das eleições, e uma enorme sensação de vazio e abandono começaram a reinar. É a consequência pela falta de MORALIDADE em nossos representantes. É a causa da expulsão do povo da política e o inicio do reinado dos caciques malditos e gananciosos que aprenderam a sugar tudo o que podem das tetas da nossa pátria mãe. Como agentes da mudança, como um movimento renovador, carregamos à ética e a moral o mais próximo dos nossos corações.
Por isso NADA esconderemos. Não haverá segredos entre os manifestantes. Viveremos a mais bela honestidade em uma comunidade livre de medo de sermos enganados por patifes. Pela TRANSPARÊNCIA e pelo bem estar. Todos estarão devidamente informados dos nossos movimentos sem prestar atenção dos custos da honestidade. Pois acreditamos que nada terá valido a pena se desonrarmos a camisa suada.

Se nos levantamos é porque a inocência passa longe de nós. Sabemos muito bem o tamanho do desafio que pretendemos enfrentar. Por isso necessitamos de muitas pessoas, mas mais do  que pessoas, necessitamos de uma irmandade. Assim a confiança irá reinar sob a bandeira da LEALDADE e formaremos o mais forte grupo com objetivos definidos que esse nosso gigante país consegue parir. Teremos muitas cores, crenças e opções, porque representamos o Brasul que acordou e não desistirá por nenhuma dificuldade que os inimigos do povo são capazes de lançar sobre nós. Teremos o mais sagrado COMPROMETIMENTO.

1.Vão nos Ignorar
2.Vão nos descreditar
3.Vão nos atacar
4.Vencemos

Funda em seu espirito as nossas virtudes e se junte a nossa causa. Faça parte da máquina da mudança. Faça parte do problema dos corruptos. Pela mais  simples imagem de um Brasil livre da corrupção.

Henrique Nápoles

É sim possivel! Acredite!

Somos o povo que acordou, aqueles que se levantaram por um país mais justo para todos que vivem nele. Nos levantamos para repetir nossos atos do passado quando conquistamos as DIRETAS JÁ e os CARAS PINTADAS. Ressussitaremos para que todos possam ver os sentimentos patriotas que moveram várias gerações as ruas em busca de JUSTIÇA.

Agora nosso alvo é a corrupção, esse mal que desonra nosso país e deteriora nossas instituições. Nós somos aqueles que não querem mais escutar a máxima: "O Brasil não tem jeito".

A corrupção que afeta nossa educação, nossa liberdade de expressão, nosso bem estar e nossos serviços públicos. Ela distorce tudo em que se aproxima, tanto os mercados como as relações pessoas e profissionais. Um país não pode evoluir com tal mal instalado em suas entranhas. SEREMOS A CURA e temos toda a rede mundial de computadores como aliada. SEREMOS MILHARES e cobriremos as ruas do Brasil com nossa indignação.

Queremos a participação permanente do povo na política. Como na virgília do inocente. Esperamos a morte do desespero. O povo se levantará novamente como e um e obetermos todas as nossas metas. Porque o povo nunca deve termer seus represententes e sim os representantes que devem temer a fúria do povo. Seremos muitos, uma legião e não perdoaremos nada!

Nos aguardem...

Carta Manifesto Nacional da Cidadania Brasileira Unida, contra a Corrupção, etc., na República Federativa do Brasil.

Considerando que assegurados pela conquista dos nossos antepassados, o Direito Constitucional da Cidadania, de associar, manifestar, peticionar, protestar, pacificamente, enfim, os direitos públicos civis, políticos e sociais, em contra partida a iguais deveres, conforme garantidos na atual Constituição Federal da República;

Considerando que constituimos a Cidadania Brasileira, conquistamos o território e instituimos o Estado Brasileiro, como instrumento de administração pública dos deveres, direitos e interesses públicos, financiado e mantido pelo esforço de todos, mas que não tem cumprido de forma satisfatória sua função social para qual constituído, deixando muito a desejar, encontrando-se deformado pela falta de amor, ética, respeito, transparência, enfim, pela corrupção, administrativa, jurídica, política e social, que atinge os Poderes da República e até a Sociedade, que exigem reformas profundas: administrativa, educacional, política, tributária e social;

Considerando que a Cidadania Brasileira encontra-se indignada com tantos abusos, ilegalidades, imoralidades, na Administração Pública Estadual, Federal e Municipal, mais especialmente, com a corrupção administrativa, jurídica e política, que atingem tanto o Poder Executivo, quanto o Poder Judiciário, como o Poder Legislativo, conforme está público e notório, etc.

A Cidadania Brasileira Unida, através das Entidades, Movimentos e Redes Sociais abaixo assinados, e que mais possa assinar, unidos contra a CORRUPÇÃO, etc., de forma apartidária e suprareligiosa, mais especialmente, pelo sentimento comum de revolta e indignação, com os mandos e desmandos dos nossos atuais governantes no trato da “Res-Pública”, e com a infestação do mal da corrupção, que atinge os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, em todas as suas instâncias e órgãos, depois de manifestar nossos mais veementes Protestos Públicos, através de diversos Atos Públicos, Passeatas, Marchas contra a Corrupção, etc., propor, debater e votar propostas que, acreditamos, possam mudar os rumos do nosso País, modificando este sistema falho que permite a proliferação e a permanência de elementos nocivos para a Sociedade Brasileira, ao desenvolvimento econômico, educacional, jurídico, político e social do Brasil,

Decididos, a defender os direitos e interesses da Cidadania Brasileira que, por repetidas vezes, no espaço das nossas vidas, foram desrespeitados, trazendo-nos sofrimentos indizíves e a reafirmar a fé nos direitos e garantias fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito possam ser uma realidade para todos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla, por uma sociedade mais democrática, justa, humana e fraterna, e para tais fins a praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons amigos, e a unir as nossas forças para manter os direitos e interesses da Cidadania Brasileira, e a garantir, pela aceitação de princípios e a instituição de métodos, que a luta não será usada a não ser no interesse público comum coletivo, e a empregar mecanismo de caráter nacional para promover o combate à corrupção, a impunidade e à perseguição administrativa, jurídica, política e social,

Resolvemos, conjugar os nossos esforços para a consecução desses objetivos comuns, no interesse público, coletivo de todos os Concidadãos(ãs) Brasileiros,


Em vista disso, a Cidadania Brasileira Unida abaixo assinada, comprometidas com a defesa dos seus direitos e interesses públicos, convieram na presente "Carta da Cidadania Brasileira Unida", ratificacada pelas Entidades e Movimentos Sociais, que compor o Conselho Nacional de Defesa da Cidadania Brasileira (CONDECID/Brasil), no re. Encontro Nacional das Representações Sociais da Cidadania Basileira Unida, na Assembléia Geral que será realizada no dia 10/12/2011, em Brasília - DF., na ................................................................................................. estabelecem por meio dela, os seguintes atos, propostas e objetivos, à curto, médio e logo prazo:

1.0 - À curto prazo: 1.1. Institucional: Aprovar a r. “Carta Manifesto Nacional da Cidadania Brasileira Unida”; Mobilizar para últimos Atos Público do corrente ano:

14/11 - realização de Encontros Regionais; 15/11 -realização de protesto público nacional, com abraço coletivo simbólico em espaço público (praça, prédio público); 09/12 - realização de Ato Público Unificado, Contra a Corrupção em Brasília - DF;

10/12– Encontro Nacional em Defesa da Cidadania Brasileira, em Brasília – DF., na .....>>>>>................................., com Assembléia Geral ao final das Representações Sociais da Cidadania Brasileira Unida, recomposição do Conselho Nacional de Defesa da Cidadania Brasileira (CONDECID/Brasil), eleição e posse da Coordenação Geral.

1.2. Ordinário:Acompanhar julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), das ações sobre o “Ficha Limpa” e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

2.0 - À médio prazo: (a definir)VER ENQUETE NACIONAL

3.0 - À longo prazo: (a definir). VER ENQUETE NACIONAL

1.1 - Ficha Limpa: A aplicação das disposições da Lei Ficha Limpa (detalhar a Lei) , e propor a emenda para abrangir todos os níveis da administração pública;

1.2 - Qualificar a Corrupção como crime hediondo - a aprovação do PL que inclui os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa no rol de crimes hediondos, projeto lei do senado 204/2011;

1.3 - Voto Aberto: aprovação da PEC 50/2006 que prevê o fim do voto secreto no Congresso Federal;

1.4 - O fim da extensão do foro privilegiado e a revisão dos critérios de sua concessão;

5 - A análise e revisão dos critérios para apresentação de emendas parlamentares individuais ao orçamento da União, abrindo-as para Consulta Popular (Orçamento Participativo nacional);

6 - Portal da Transparência : Um portal para informar detalhes sobre a Arrecadação, orçamento, gatos públicos, licitações. Total transparência e detalhamento do dinheiro público;


7 - Independência dos Poderes: Constituinte, Executivo, Judiciário e e Legislativo;


8 - Orçamento participativo Nacional:

10 - Plebiscito para Reforma Política:

10.1 - Fim da Reeleição e mandatos de 5 anos;

10.2 - Unificação das Eleições;

10.3 - Voto Distrital;

10.4 - Voto Distrital Misto;

10.5 - Voto Facultativo;

10.6 – Recall Político, etc.

Vamos todos juntos, debater e elaborar o MANIFESTO NACIONAL.

Temos essas propostas e todas as demais que constam na ENQUETE NACIONAL - com link no próximo post.

Vamos selecionar o máximo de propostas viáveis e úteis e legais para apresentar ao país propostas concretas de mudanças para o atual sistema político.

Ajude a divulgar, convocar especialistas, debater e vamos todos juntos elaborar um grande projeto nacional de curto, médio e longo prazo...

VAMOS TODOS JUNTOS MUDAR NOSSO BRASIL !