segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você quer saber como os parlamentares votam?

Responda nossa enquete, aqui do lado direito ---->


A OPECC – Organização Pernambucana Contra Corrupção tem por uma das principais bandeiras a defesa da transparência como principal ferramenta no combate à corrupção e, por isso, defendemos o VOTO ABERTO.

Acreditamos que política deve ser feita com coerência e transparência. Quando um político oculta sua ações, trai o poder de representação nele investido, além de eximir-se de sua obrigação em prestar contas do seu trabalho e não submeter-se ao controle político por parte da população. Consideramos este tipo de política escura, escondida e coronelista, é atemporal e inadequada.

O direito de divergir é assegurado ao exercício político através das prerrogativas constitucionais e legais. O direito básico do eleitor em saber como atua seus representantes deve ser assegurado. O confronto de ideias deve ser limpo e acontecer às vistas da sociedade, estando esta consciente de quais interesses estão sendo defendidos e assim possa exercer com clareza sua decisão na hora de escolher representação. O voto secreto é incompatível com a realização plena da democracia cidadã.

Que a Câmara dos Vereadores da Cidade do Recife brilhe a frente de todo Brasil, aderindo a uma prática saudável e verdadeiramente democrática.

RECIFE PELO VOTO ABERTO PARLAMENTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário