Contamos também com o apoio e a presença de entidades como a OAB/PE e a Arquidiocese de Olinda e Recife para, juntos, pressionarmos o parlamento recifense.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Varal: Ficha Limpa Recife
Contamos também com o apoio e a presença de entidades como a OAB/PE e a Arquidiocese de Olinda e Recife para, juntos, pressionarmos o parlamento recifense.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Balanço: III MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
Aguardem novas informações e ações brevemente. Nossa luta continua.
sábado, 12 de novembro de 2011
Participe como puder, mas nunca seja omisso!

Clique AQUI e confirme sua presença na Marcha Contra a Corrupção em Recife no dia 15/nov às 14h na Pracinha de Boa Viagem.
As redes sociais permitiram a união de pessoas e grupos que são contra a corrupção e que realmente querem debater com qualidade e viabilizar propostas para que o sistema político brasileiro seja voltado para democracia e para o povo. Os protestos só representam uma das ações contra a corrupção, estimular o debate e o acompanhamento contínuo da sociedade sobre o universo político é fundamental para que o processo de participação popular seja mais representativo e significante. Participe desses debates, dê sua sugestão ou proposta para que possamos ter um sistema político melhor. Em Pernambuco temos um grupo de discussão no Facebook, é lá que através de enquetes abertas e da discussão entre membros formulamos todas as nossas ações, também divulgamos diversas notícias sobre o que ocorre na política em âmbito regional e nacional, participe como puder, mas nunca seja omisso: https://www.facebook.com/groups/opecc.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Apartidários e Justiça
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
III Marcha Nacional Contra a Corrupção

Para brasileiros de outros estados segue a lista das cidades que terão protestos no dia 15-nov (converse com os participantes de suas cidades e saiba como eles se organizam):
AL - Maceió - Praça Marques, em frente à Concatedral - Arapiraca, com concentração às 14h
AM - Manaus - Darcy Vargas, em frente à EST, às 14h
BA- Salvador - Campo Grande, às 14h
BA - Alagoinhas - Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), às 14h
BA - Feira de Santana - Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a Av. Mª Quitéria, às 14h
BA - Vitória da Conquista - Praça Barão do Rio Branco, às 14h
CE - Fortaleza - Dragão do Mar, às 15h
ES - Vitória - Avenida Dante Micheline, próximo ao primeiro píer (píer de Iemanjá), depois da Ponte de Camburi, em frente do Bairro Jardim da Penha, às 15h
GO - Goiânia - Início na Praça Cívica (em frente ao monumento às Três Raças) e término na Assembleia Legislativa, às 10h
MA - São Luís - Anel Viário (Quiosques da Passarela do Samba), às 14h
MG - Alfenas - Praça Getúlio Vargas (em frente a Concha Acústica), às 14h
MG - Belo Horizonte - Praça da Liberdade, às 13h
MG - Uberlândia - Praça Tubal Vilela(centro da cidade), às 14h
MT - Cuiabá - Praça Ipiranga, às 15h
MT - Tangará da Serra - Concentração será na Praça da Bíblia, às 14h
PE - Recife - Pracinha de Boa Viagem, às 14h
PB - João Pessoa - Busto de Tamandaré, às 16h
PR - Curitiba - Praça Santos Andrade, às 13h
SC - Balneário Camboriú - Praça Almirante Tamandaré, às 14h
SC - Brusque - Praça Barão de Schneeburg, às 16h
SC - Florianópolis - UFSC, às 14h
SC - Jaraguá do Sul - Praça Ângelo Piazera, com concentração às 13h
RJ - Rio de Janeiro - Cinelândia, 15h
RJ - Cachoeiras de Macacu - Terminal Rodoviário de Cachoeiras de Macacu, às 14h
RN - Natal - Praça Cívica em Petrópolis, com concentração às 13h
RS- Caxias do Sul - O ato começará às 16h do dia 14/11, com um acampamento na praça localizada na frente da Prefeitura de Caxias do Sul. No dia
RS - Novo Hamburgo - Concentração às 10h na Praça do Imigrante (ex-chafariz) - centro
RS - Porto Alegre - Manifestação no dia 09/12
SP - Santos - Praça da Independência, às 17h
SP - São José dos Campos - Vicentina Aranha, com concentração às 9h do dia 19/10
SP - São Paulo - MASP, às 14h
SP - São Vicente - Prefeitura Municipal de São Vicente, às 13h, com encerramento no Teleférico, na praia do Itararé às 15h30min
República Federativa do Brasil
Hoje, como nunca antes visto nesse solo, uma voz clama por liberdade, juntos o vigor e ímpeto da juventude, a sabedoria e experiência dos de idade mais avançada e a inocência e pureza da infância, homens e mulheres de todas as idades, credos, opção sexual, etnia e naturalidade gritam uníssono NÃO A CORRUPÇÃO.
Somos os olhares revoltos, cansados de governante após governante, parlamentares após parlamentares, juízes após juízes embebidos no vinho amargo da corrupção, ditadores que nos tiram o Direito basilar de viver dignamente. Nós declararemos o Brasil LIVRE de verdade.
Pedro Paulo Freire
Os Principios do Movimento e do Ser Humano
Nossas virtudes apareceram do cerne do movimento, como mandamentos sagrados do guerreiro contra corrupção. Devem ser respeitados acima de tudo, porque não viemos para trazer a desordem ao país, apenas para reinstituir o poder do povo ao povo.
Seremos APARTIDÁRIOS, não importa situação e oposição, não importa o nome do ladrão, nós continuaremos apartidários. Dessa maneira garantimos a segurança de não sermos usados para a promoção de políticos oportunistas e ideologias batidas e derrotadas. Nossas bandeiras não representarão os grupos de nossos parlamentares, seremos bem maiores, nossas bandeiras serão maiores, as maiores já confeccionadas, mostraremos o nosso orgulho pelo país e o luto pela morte de mais uma democracia.
O lugar de nossas crenças é no coração, não nas ruas. Não misturaremos o nosso deus com o movimento, seremos LAICOS, assim garantindo a igualdade dos grupos religiosos que optarem em se juntar a nossa justa causa. Porém não sugerimos o afastamento da divindade, pois entendemos que a força do homem vem das mais misteriosas origens.
Seremos um exercito, mas sem armas. Varreremos o Brasil carregando mensagem de PAZ. Não sabotaremos o nosso patrimônio para chamar a atenção, para isso teremos nossa indignação e perseverança. Aqueles que procuram expressar sua revolta através de atos de violência não serão bem vindos e mais, serão convidados a trocar a posição privilegiada de estar entre nós nas ruas, por um lugar em uma prisão qualquer.
Nossa voz alcançará os mais altos arranha-céus, porque nossa causa é justa e a indignação que nasce nas entranhas dos homens de bem serve como combustível para nosso patriotismo e, portanto, nossa vontade de perseguir a mais pura JUSTIÇA que o povo espera por apenas quinhentos anos. Porque apenas em um estado justo é que a perfeita ordem é possível. Não formaremos uma inquisição moderna objetivando caçar os políticos corruptos, preferimos atingir o sistema distorcido de representação política, para que Jaquelines e Sarneys não encontrem em nosso sistema o alimento que necessitam para existir. O povo exige uma mudança agora!
Uma mudança diferente do que ocorreram inúmeras vezes no Brasil. Nós fomos Colônia, Monarquia e República, tivemos ditaduras e democracias, mas em todos os modelos de governo a corrupção era um fator em comum. Isso fez com que o povo começasse a pensar que o Brasil não tem jeito, que ser ladrão faz parte do jeitinho brasileiro e que qualquer brasileiro se for dada a oportunidade e poder pode facilmente se tornar um corrupto. Eu digo que não é verdade e que isso é apenas uma mentira muito bem contada e passada adiante. O resultado disso é que o povo não se sente representado, não importando os resultados das eleições, e uma enorme sensação de vazio e abandono começaram a reinar. É a consequência pela falta de MORALIDADE em nossos representantes. É a causa da expulsão do povo da política e o inicio do reinado dos caciques malditos e gananciosos que aprenderam a sugar tudo o que podem das tetas da nossa pátria mãe. Como agentes da mudança, como um movimento renovador, carregamos à ética e a moral o mais próximo dos nossos corações.
Por isso NADA esconderemos. Não haverá segredos entre os manifestantes. Viveremos a mais bela honestidade em uma comunidade livre de medo de sermos enganados por patifes. Pela TRANSPARÊNCIA e pelo bem estar. Todos estarão devidamente informados dos nossos movimentos sem prestar atenção dos custos da honestidade. Pois acreditamos que nada terá valido a pena se desonrarmos a camisa suada.
Se nos levantamos é porque a inocência passa longe de nós. Sabemos muito bem o tamanho do desafio que pretendemos enfrentar. Por isso necessitamos de muitas pessoas, mas mais do que pessoas, necessitamos de uma irmandade. Assim a confiança irá reinar sob a bandeira da LEALDADE e formaremos o mais forte grupo com objetivos definidos que esse nosso gigante país consegue parir. Teremos muitas cores, crenças e opções, porque representamos o Brasul que acordou e não desistirá por nenhuma dificuldade que os inimigos do povo são capazes de lançar sobre nós. Teremos o mais sagrado COMPROMETIMENTO.
1.Vão nos Ignorar
2.Vão nos descreditar
3.Vão nos atacar
4.Vencemos
Funda em seu espirito as nossas virtudes e se junte a nossa causa. Faça parte da máquina da mudança. Faça parte do problema dos corruptos. Pela mais simples imagem de um Brasil livre da corrupção.
Henrique Nápoles
É sim possivel! Acredite!
Agora nosso alvo é a corrupção, esse mal que desonra nosso país e deteriora nossas instituições. Nós somos aqueles que não querem mais escutar a máxima: "O Brasil não tem jeito".
A corrupção que afeta nossa educação, nossa liberdade de expressão, nosso bem estar e nossos serviços públicos. Ela distorce tudo em que se aproxima, tanto os mercados como as relações pessoas e profissionais. Um país não pode evoluir com tal mal instalado em suas entranhas. SEREMOS A CURA e temos toda a rede mundial de computadores como aliada. SEREMOS MILHARES e cobriremos as ruas do Brasil com nossa indignação.
Queremos a participação permanente do povo na política. Como na virgília do inocente. Esperamos a morte do desespero. O povo se levantará novamente como e um e obetermos todas as nossas metas. Porque o povo nunca deve termer seus represententes e sim os representantes que devem temer a fúria do povo. Seremos muitos, uma legião e não perdoaremos nada!
Nos aguardem...
Carta Manifesto Nacional da Cidadania Brasileira Unida, contra a Corrupção, etc., na República Federativa do Brasil.
Considerando que constituimos a Cidadania Brasileira, conquistamos o território e instituimos o Estado Brasileiro, como instrumento de administração pública dos deveres, direitos e interesses públicos, financiado e mantido pelo esforço de todos, mas que não tem cumprido de forma satisfatória sua função social para qual constituído, deixando muito a desejar, encontrando-se deformado pela falta de amor, ética, respeito, transparência, enfim, pela corrupção, administrativa, jurídica, política e social, que atinge os Poderes da República e até a Sociedade, que exigem reformas profundas: administrativa, educacional, política, tributária e social;
Considerando que a Cidadania Brasileira encontra-se indignada com tantos abusos, ilegalidades, imoralidades, na Administração Pública Estadual, Federal e Municipal, mais especialmente, com a corrupção administrativa, jurídica e política, que atingem tanto o Poder Executivo, quanto o Poder Judiciário, como o Poder Legislativo, conforme está público e notório, etc.
A Cidadania Brasileira Unida, através das Entidades, Movimentos e Redes Sociais abaixo assinados, e que mais possa assinar, unidos contra a CORRUPÇÃO, etc., de forma apartidária e suprareligiosa, mais especialmente, pelo sentimento comum de revolta e indignação, com os mandos e desmandos dos nossos atuais governantes no trato da “Res-Pública”, e com a infestação do mal da corrupção, que atinge os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, em todas as suas instâncias e órgãos, depois de manifestar nossos mais veementes Protestos Públicos, através de diversos Atos Públicos, Passeatas, Marchas contra a Corrupção, etc., propor, debater e votar propostas que, acreditamos, possam mudar os rumos do nosso País, modificando este sistema falho que permite a proliferação e a permanência de elementos nocivos para a Sociedade Brasileira, ao desenvolvimento econômico, educacional, jurídico, político e social do Brasil,
Decididos, a defender os direitos e interesses da Cidadania Brasileira que, por repetidas vezes, no espaço das nossas vidas, foram desrespeitados, trazendo-nos sofrimentos indizíves e a reafirmar a fé nos direitos e garantias fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito possam ser uma realidade para todos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla, por uma sociedade mais democrática, justa, humana e fraterna, e para tais fins a praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons amigos, e a unir as nossas forças para manter os direitos e interesses da Cidadania Brasileira, e a garantir, pela aceitação de princípios e a instituição de métodos, que a luta não será usada a não ser no interesse público comum coletivo, e a empregar mecanismo de caráter nacional para promover o combate à corrupção, a impunidade e à perseguição administrativa, jurídica, política e social,
Resolvemos, conjugar os nossos esforços para a consecução desses objetivos comuns, no interesse público, coletivo de todos os Concidadãos(ãs) Brasileiros,
Em vista disso, a Cidadania Brasileira Unida abaixo assinada, comprometidas com a defesa dos seus direitos e interesses públicos, convieram na presente "Carta da Cidadania Brasileira Unida", ratificacada pelas Entidades e Movimentos Sociais, que compor o Conselho Nacional de Defesa da Cidadania Brasileira (CONDECID/Brasil), no re. Encontro Nacional das Representações Sociais da Cidadania Basileira Unida, na Assembléia Geral que será realizada no dia 10/12/2011, em Brasília - DF., na ................................................................................................. estabelecem por meio dela, os seguintes atos, propostas e objetivos, à curto, médio e logo prazo:
1.0 - À curto prazo: 1.1. Institucional: Aprovar a r. “Carta Manifesto Nacional da Cidadania Brasileira Unida”; Mobilizar para últimos Atos Público do corrente ano:
14/11 - realização de Encontros Regionais; 15/11 -realização de protesto público nacional, com abraço coletivo simbólico em espaço público (praça, prédio público); 09/12 - realização de Ato Público Unificado, Contra a Corrupção em Brasília - DF;
10/12– Encontro Nacional em Defesa da Cidadania Brasileira, em Brasília – DF., na .....>>>>>................................., com Assembléia Geral ao final das Representações Sociais da Cidadania Brasileira Unida, recomposição do Conselho Nacional de Defesa da Cidadania Brasileira (CONDECID/Brasil), eleição e posse da Coordenação Geral.
1.2. Ordinário:Acompanhar julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), das ações sobre o “Ficha Limpa” e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
2.0 - À médio prazo: (a definir)VER ENQUETE NACIONAL
3.0 - À longo prazo: (a definir). VER ENQUETE NACIONAL
1.1 - Ficha Limpa: A aplicação das disposições da Lei Ficha Limpa (detalhar a Lei) , e propor a emenda para abrangir todos os níveis da administração pública;
1.2 - Qualificar a Corrupção como crime hediondo - a aprovação do PL que inclui os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa no rol de crimes hediondos, projeto lei do senado 204/2011;
1.3 - Voto Aberto: aprovação da PEC 50/2006 que prevê o fim do voto secreto no Congresso Federal;
1.4 - O fim da extensão do foro privilegiado e a revisão dos critérios de sua concessão;
5 - A análise e revisão dos critérios para apresentação de emendas parlamentares individuais ao orçamento da União, abrindo-as para Consulta Popular (Orçamento Participativo nacional);
6 - Portal da Transparência : Um portal para informar detalhes sobre a Arrecadação, orçamento, gatos públicos, licitações. Total transparência e detalhamento do dinheiro público;
7 - Independência dos Poderes: Constituinte, Executivo, Judiciário e e Legislativo;
8 - Orçamento participativo Nacional:
10 - Plebiscito para Reforma Política:
10.1 - Fim da Reeleição e mandatos de 5 anos;
10.2 - Unificação das Eleições;
10.3 - Voto Distrital;
10.4 - Voto Distrital Misto;
10.5 - Voto Facultativo;
10.6 – Recall Político, etc.
Vamos todos juntos, debater e elaborar o MANIFESTO NACIONAL.
Temos essas propostas e todas as demais que constam na ENQUETE NACIONAL - com link no próximo post.
Vamos selecionar o máximo de propostas viáveis e úteis e legais para apresentar ao país propostas concretas de mudanças para o atual sistema político.
Ajude a divulgar, convocar especialistas, debater e vamos todos juntos elaborar um grande projeto nacional de curto, médio e longo prazo...
VAMOS TODOS JUNTOS MUDAR NOSSO BRASIL !