quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apartidários e Justiça


Nosso principal objetivo é estimular a participação da sociedade brasileira na política. O cidadão precisa despertar de que ele não precisa pertencer à classe política para participar do processo político brasileiro.
Só através do acompanhamento contínuo da sociedade é que o sistema político brasileiro será democrático e justo. A Ficha Limpa é uma ação popular que prova que a sociedade organizada pode ter influência significativa no universo político. Portanto para atingir essa finalidade de estimular o controle social e no interesse maior de salvaguardar a imagem dos movimentos populares é absolutamente VETADA a participação de PARTIDOS POLÍTICOS bem como a utilização de elementos (bandeiras, faixas, cartilhas, panfletos, camisetas, etc.) que visam nos confundir junto à opinião pública com peleguismo partidário; Os membros ativos desta organização garantem e defendem o direito de ir e vir a todos os políticos e militantes de partidos que estejam em protestos organizados por nós. Mas NÃO TOLERAMOS e NÃO IREMOS nos unir com aqueles que realizarem qualquer tipo de publicidade partidária. RECOMENDAMOS que qualquer político e/ou membro de partido vá à manifestação como cidadão, deixem as bandeiras de seu partido em casa e levem a melhor das bandeiras: a do Brasil!

Karlos Bungenstab

Justiça é a vontade firme e permanente de dar a cada um o sei Direito (Ulpiano) é o cerne mantenedor do Estado sem o que estaríamos na barbárie. A justiça mantém o Estado e o Estado mantém a justiça.
Esse é o nosso desejo, queremos um Estado de justiça plena, que possa garantir nossos Direitos, não só o direito previsto em lei, mas os nossos Direitos elementares de vivermos e sermos dignamente felizes. Queremos justiça em todas as esferas de governo, em todas as casas legislativas, em todas as instâncias judiciais e em todos os estados do Brasil, pois como diria Martin Luther King A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
O Estado brasileiro corrupto de hoje não propicia a justiça e corre o risco de entrar no caos, pois a justiça é necessária para a existência e legitimação do Estado e este tem o dever de promovê-la, tudo isso com o objetivo de alcançar a paz social ao invés da guerra.
O homem mais feliz é o justo, bem mais do que o injusto em um mar de delícias (Platão)

Pedro Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário